terça-feira, 21 de abril de 2009

* 21 de Abril de 2009 - Feriado Tiradentes *

Eu sei que ando bem relaxada com o blog, mas o sono é tanto que cada dia que passa está ficando bem complicado. Fora o problema com o hormônio que me deixa bem casada. E depois a rotina do trabalho também é bem puxada. À noite não tenho passado muito bem, por causa do estômago que cada dia que passa é prenssado pelo Enrico. Depois da janta, bate aquele sono e quando vou deitar é um suplício. Não consigo dormir, pq a comida fica entalada na garganta. Agora tenho que começar a não jantar tarde.
Bom, ontem fizemos mais um exame, pq o papai achou que a minha barriga está um pouco menor do que vemos outras nas ruas. Dr. Francisco diz que isso não tem muita relação, até bem porque eu engordei apenas 2 kilos desde o início da gravidez. E pelo fato de ter hipotireoidismo, isso contribui também.
Vamos aos resultados:
Feto único, em situação longitudinal, apresentação cefálica. Dorso à direita. Placenta corporal posterior, grau I de maturidade. Normoidramnia.
Diâmetro biparietal medindo: 86mm
Diâmetro occipto-frontal medindo: 106mm
Comprimento do fêmur medindo: 63mm
Comprimento do ùmero medindo: 56mm
Biometria fetal compatível com gestação de 33 semanas (variação normal de 32-34 semanas)
Ao Doppler-mode atividade cardio-fetal de 142 bpm
Peso fetal atual estimado em 2.190 (+/- 129g)
Ou seja, ele tem mais ou menos 44 cm e já está com mais ou menos, 2.300 kg. Ele já está encaixado e provavelmente não tem como mais virar pelo tamanho que ele se encontra. Estamos estimando que ele terá quando nascer mais ou menos uns 50 cm e mais ou menos 3.200 a 3.400. Acho que daqui a 1 1/2 mês ele engorde mais ou menos 1 kg.
Pelo que ele se encontra neste momento, ele está super bem e crescendo muito bem também. Constata-se que o tamanho da barriga não quer dizer muita coisa. Termos outra consulta já na semana que vem e acredito que daqui pra frente as consultas serão a cada 15 dias.
Acho que por hoje é só. Vou procurar alguns textos para colocar aqui no blog.
Até o próximo post.

Um comentário:

  1. Paulinha, como ele já está enorme!!!! nossa deve estar sem posição para dormir!!! que lindinho... vai nascer um meninão!
    bjssss

    ResponderExcluir