sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

* 06 de FEVEREIRO DE 2009 - 22 Semanas de Gestação *

Bom, essa semana está sendo bem difícil, pela grande perda que eu tive. Sinceramente, não sabia que perder uma pessoa tão amada era tão sofrido. Conformada, não estou, mas talvez ela tenha ido para uma vida vim.

Prefiro não comentar mais e ficar com todas as boas recordações que tinha com ela.

Segunda fiz o tal exame morfológico e pelo que o médico disse, o Enrico está muito bem. Vamos as medidas:

Diâmetro biparietal: medindo 5 mm
Diâmetro occípito frontal: medindo 64 mm
Crunferência cefálica: medindo 175 mm
Circunferência abdominal: medindo 160 mm
Comprimento do fêmur: medindo 34 mm
Comprimento do úmero: medindo 34 mm
Diâmetro cerebelar: medindo 20 mm
Cisterna magma: medindo 4 mm
Átrio: medindo 7 mm
Diâmetro interorbitário: medindo 12 mm
Peso fetal: atual estimado em 500 g
Atividade cardiaca: 140 bpm
Dia 18, temos mais uma consulta com o Dr. Francisco (antecipada por causa do carnaval). Ontem fui na Dra. Denise, pq comecei a me sentir um pouco fraca. Semana que vem já tenho que fazer mais um exame de sangue para controlar a dose de hormônio. E me foi dado um recadinho que não pode ser esquecido, 1 mês antes de marcada a cesária, tenho que fazer novos exames para controlar o TSH, não posso entrar com a dose suprimida de maneira nenhuma, senão já viu....
Vai mais uma fotinho do Enrico!


Já comecei a quebrar o quartinho do Enrico. Estamos em fase de arrumação, já que os móveis chegam até o dia 17. Hoje, vamos colocar a massa na parede, colocar os fios da tomada e pintar as outras paredes para que na segunda feira, eu possa começar a decorar o quarto.

Acho que já dei todas as últimas notícias da semana.

  • INFORMAÇÕES

Seu bebê é agora uma versão mais magrinha de um recém-nascido. Ele pesa cerca de 430 gramas, e mede um pouco mais que 27 centímetros no total. Seu corpo tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo.
Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva. O tempo passa rápido e, quando você se der conta, seu bebê já terá seu primeiro dente.
A essa altura, você deve ter engordado entre 5 e 7 quilos. A partir de agora, o aumento de peso deve ser de pouco mais de 200 gramas por semana. Pode ser que apareçam vontades súbitas de comer alguma coisa, e você pode notar um aumento na secreção vaginal, embora sem a presença de sangue. As duas coisas são normais na gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário