quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

* Mais uma noite complicada *

Pois é, depois de um dia turbulento como ontem, estou aqui novinha em folha. Que susto que dei no papai e na vovó. Terça, fui na feira com a vovó Silvia na Barra. Que HORROR! Muita gente, muito calor. Os ventiladores não estavam adiantando nada. Por duas vezes me senti muito mal. Mas como tinha que continuar e comprar todas as coisinhas para o quartinho do Enrico, persisti e fiquei. Saimos de lá 21:30.

Compras feitas, cheguei em casa as 23 hs. Veio mais uma maratona, mostrar tudo que comprei para o papai. Pelo menos ele gostou. Ahhh, já comprei o berço e a cômoda (berço foi presente da vovó Rosa). Chega antes do carnaval. Ficaram faltando pequenas coisas, mas isso o Enrico ganhará de presente ou depois eu compro com mais calma.

Lá pelas 4 da manhã, comecei com uma cólica descomunal. Nunca tive uma dor tão grande como essa madrugada. Depois de algumas crises, resolvi chamar o papai, pq não estava aguentando mais. Dr. Francisco ordenou que fossemos para o HCN. Lá fomos nós e como já sabido, fomos "atendidos com aquela prontidão". Nos primeiros exames com a plantonista, nada aconteceu com o neném. Foi apenas uma gastrinterite ocasionada pelo excesso da feira. Veia furada, fiquei no soro com Buscopam e Digesan.

Resumindo esta confusão, saimos às 6 hs do hospital, direto para casa. Acabei dormindo até quase 10 da manhã. No final do dia já tinha consulta marcada com o Dr. Francisco. Nos exames que fez, o Enrico está super bem, crescendo muito bem também. Já deixamos uma ultra marcada para a segunda-feira às 13 hs.

Depois disso tudo, fiquei quietinha em casa muito indisposta, nem tinha forças para ligar o computador e contar a minha felicidade das compras que fiz na feira. Como o quartinho ainda está desarrumado, prometo que assim que tiver começando a decorar, eu tiro uma foto e coloco aqui para mostrar. Vamos aguardar o pedreiro que vem aqui hoje.

Finalmente consegui dormir um pouco melhor esta noite. A barriga vai crescendo e isso incomoda mesmo. Estou sem posição nenhuma na cama.

Mais um detalhe, estou na 21 semana de gestação. Então vamos as informações.


  • INFORMAÇÕES

O bebê está medindo cerca de 18cm e pesando 300g.

O cabelo do seu bebê fica mais denso e ele pode soluçar de forma que você perceba. O sistema digestivo está em grande funcionamento. O bebê engole o líquido amniótico, seu organismo absorve a água e as substâncias sólidas são mandadas para o intestino grosso.

Com o bebê cada dia maior, o corpo da mamãe poderá inchar, principalmente ao fim do dia. Para melhorar a circulação, beba muita água e descanse com as pernas elevadas. Seja cuidadosa na sua alimentação.

Manchas - Por causa do aumento do hormônio estrogênio, pode surgir na pele do rosto da gestante depois de exposta ao sol manchas marrom, principalmente ao redor dos olhos e nariz, chamadas de melasmo.

Todo cuidado é pouco nessa fase. Cuidados ao se expor ao sol devem ser tomados como o uso de protetor solar, chapéus e óculos de sol.

Provavelmente as manchas desaparecerão após o nascimento do bebê.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário